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Transportes Cidade Jardim

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  • 1. VIA ALVORADA (segunda a sexta)
    10:00 - 11:00 - 13:15 - 15:10 - 17:00

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  • 2. VIA METRÔ e DOWNTOWN (segunda a sexta)
    09:20 - 09:45 - 10:20 - 10:45 - 11:20

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  • 4. VIA RIO DESIGN - METRÔ - DOWNTOWN (seg a sexta)
    22:10

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  • 7. JARDINEIRA VIA BALSA E METRÔ (segunda a sexta)
    10:30 - 12:30 - 15:30 - 17:30 - 19:45

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  • Via RioDesign / METRÔ / Downtown - FINAL DE SEMANA
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  • JARDINEIRA VIA BALSA E ALFABARRA - FINAL DE SEMANA
    09:30 - 10:30 - 11:30 - 12:30 - 13:30

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  • 90. MICROÔNIBUS SHOPPING METROPOLITANO (seg a sex)
    12:00 - 13:05 - 14:05 - 15:05 - 17:05

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  • ESTIMATIVA NO PONTO DO METRÔ -EXECUTIVOS seg a sex
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    11:17 - 13:10 - 16:04 - 18:07 - 20:12

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  • 91. MICROÔNIBUS SHOPPING UPTOWN
    10:00 - 11:00 - 13:00 - 14:00 - 15:00

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  • 92. VAN MULTIMERCADO COSTA AZUL
    11:10 - 14:10 - 16:10

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  • BALSA - Saídas do Píer do Mandala TERÇA a DOMINGO
    10:00 - 10:45 - 11:00 - 12:00

Próximas saídas da Balsas Próximas saidas das Balsas

  • BALSA - Retorno da Praia - de Terça a Domingo
    09:55 - 10:40 - 10:55 - 11:55


Para consultas sobre a localização dos ônibus nos trajetos, entre em contato:

TELEFONE: (21) 3085-8878
segunda a sexta de 06:00h às 20:00h

Horário de Funcionamento
da Administração
De segunda à sexta: 8h às 20h (não fechamos para almoço)

Sábado, Domingo e Feriado: 8h às 20h (fechado para almoço das 12h às 13h)

TELEFONE: (21) 3563-7197



FAQ - Perguntas Mais Frequentes A ASCIJA

1) O que é ASCIJA – ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO CIDADE JARDIM?

É uma Associação de pessoas físicas e jurídicas, sem fins lucrativos, responsável pela organização, administração e controle das áreas externas aos Condomínios, regida por um Estatuto e normatizada pelo Regimento Administrativo e Operacional, tendo como premissas:
MISSÃO
Promover o bem estar social, preservando a qualidade ambiental, através do cultivo da vida associativa integrada a natureza.
Assegurar a limpeza, conservação, paisagismo, vigilância, segurança, transporte coletivo do bairro, atividades culturais, recreativas, de esporte e lazer para seus associados.
VISÃO
Oferecer aos seus associados um Bairro planejado com diversos serviços e uma excelente qualidade de vida.
VALORES
Ética, Transparência, Comprometimento, Dedicação, Acolhimento aos Associados, Respeito ao Homem e à Natureza.



2) Quais são os dias e horários de funcionamento da ASCIJA?

A Associação funciona todos os dias (incluindo Sábados, Domingos e Feriados) das 8 às 20h, fechando das 12 às 13h aos finais de semana e feriados para almoço.



3) Como é a Administração da ASCIJA?

A administração da Associação é exercida em conjunto pelo Conselho Comunitário e pela Diretoria, que é responsável pela execução das decisões tomadas por este Conselho, com a representatividade de todos os residenciais.



4) O que é o Conselho Comunitário?

O Conselho Comunitário é um fórum de deliberação do colegiado dos moradores e das incorporadoras, onde os assuntos pertinentes ao bairro são debatidos. As decisões são informadas à ASCIJA para operacionalização.



5) Como é eleito o Conselho Comunitário?

Os representantes de cada condomínio regularmente constituídos e instalados são eleitos em Assembleias internas e empossados no dia da Assembleia Geral Ordinária da ASCIJA, com mandato de um ano.
As incorporadoras indicam seus representantes a serem empossados também nesta Assembleia.



6) Quais as atribuições do Conselho Comunitário?

Deliberar sobre as normas gerais e diretrizes relativas à Administração da Associação, zelar para que sejam alcançados os objetivos sociais, elaborar proposta orçamentária anual, promover a conservação ambiental existente no Cidade Jardim, dentre outras atribuições.



7) Quais as atribuições e serviços oferecidos pela ASCIJA?

A ASCIJA cuida de uma área de mais de 500.000 m², provendo os seguintes serviços:
. Vigilância e segurança das partes comuns externas aos residenciais e lotes;
. Limpeza, conservação, arborização e sinalização de ruas, praças e logradouros compreendendo a Av. Imperatriz Leopoldina (até Av. Embaixador Abelardo Bueno), Rua Franz Weissman, Av. Vice Presidente José Alencar;
. Limpeza, conservação e manutenção das áreas verdes: cinturão verde (paralelo à Rua Pedro Correa), Praça da Família (junto ao pórtico de entrada do Bairro), Parque Linear (acesso pela Av. Imperatriz Leopoldina ou Av. Vice Presidente José Alencar), Jardins da Rua Franz Weissman, incluídos seu imobiliário e equipamento urbano;
. Registro de acesso de veículos: na entrada / saída da principal avenida do Bairro (Vice Presidente José Alencar) existe um sistema que registra as placas dos veículos que por ali passam;
. Atuação junto aos órgãos públicos e às companhias concessionárias de serviços públicos visando à tomada de providências para a manutenção da infraestrutura urbana e melhorias nos serviços, tais como reforço na segurança do bairro, sinalização do bairro, melhorias nos acessos ao bairro, trânsito das imediações, iluminação pública;
. Regulamentação do uso das áreas e partes comuns do Cidade Jardim;
. Controle, manutenção e operações das áreas de esporte e lazer, sendo duas quadras de futebol society de grama sintética, três quadras de tênis e uma quadra poliesportiva;
. Apoio ao sistema de transporte coletivo, através do complemento de transporte circular para as principais vias, com uma frota exclusiva para associados, oferecendo conforto, praticidade e segurança.



8) Como é calculada a contribuição associativa?

A contribuição associativa é calculada pelo rateio de todas as despesas previstas anualmente, aprovadas em Assembleia Geral Ordinária em Fevereiro de cada ano. Esse montante é cobrado dos Condomínios mensalmente pelo percentual correspondente à área total edificada do seu empreendimento (A.T.E.). A Administração do Condomínio rateará esse valor igualitariamente entre seus Condôminos, independente da fração ideal de cada unidade.
As Incorporadoras também contribuem pelos lotes de seu poder, em função da área total a ser edificada, variando apenas no percentual em cada estágio da obra (50% para Lotes, 75% para as Construções e 100% para fases de Obra entregues aos novos proprietários).
Em função deste pagamento pelas Incorporadoras pelos Lotes e pelas Construções no Bairro, quando as mesmas são entregues aos seus novos proprietários (quando uma Fase é entregue), NÃO HÁ NENHUM AUMENTO DE ARRECADAÇÃO POR PARTE DA ASCIJA.
Mas como o percentual de contribuição sobe de 75% (pela construção) para 100% da taxa devida por cada apartamento entregue, há um novo balanço e os demais associados passam a pagar um pouco menos a partir do mês seguinte desta entrega de Fase de obra.

Em síntese, a arrecadação da ASCIJA é linear e fixa desde Março de um ano até Fevereiro do ano seguinte, quando é realizada uma nova Assembleia Geral para decisão sobre o novo orçamento que valerá pelo mesmo período seguinte.



9) Quem pode ser Associado?

Todo proprietário ou locatário que comprove ter residência em imóveis no Cidade Jardim, além dos responsáveis legais na locação das Lojas dos empreendimentos comerciais do Bairro.



10) A que tenho direito quando me associo?

Terá direito o associado, portador da carteira ASCIJA, a utilizar os ônibus circulares do Cidade Jardim, o ônibus Jardineira, a Balsa de travessia para a praia da Barra, a reserva das quadras esportivas e participação nas festas organizadas no Bairro por esta Associação.



11) Ao comprar um apartamento no Cidade Jardim já estou automaticamente cadastrado na ASCIJA?

Não. Ao comprar um apartamento no bairro Cidade Jardim, o proprietário já é associado mas não cadastrado. Este deverá apresentar os documentos necessários e fazer o registro da unidade na Associação, dos dependentes e dos funcionários regulares. Este cadastro deve ser mantido atualizado pelo associado e periodicamente caberá à ASCIJA a realização de um recadastramento geral para revalidação das carteirinhas emitidas.



12) Por que me cadastrar na ASCIJA?

O seu cadastro é fundamental para oferecermos serviços cada vez melhores para o Bairro e seus moradores. Assim, obtemos um melhor controle do uso dos espaços e equipamentos urbanos na área de influência da Associação, cumprindo com nosso compromisso de oferecer mais serviços com um menor custo.
Além disso, você morador receberá os informativos da Associação e poderá acessar a área restrita do Site www.ascija.com.br, onde constam os balancetes financeiros, as atas de reuniões do Conselho Comunitário, das Assembleias Gerais, além de outras funcionalidades, como abrir chamados corretivos para eventuais irregularidades nos serviços prestados ou na manutenção do Bairro.



13) Quais são os documentos necessários para o cadastro do PROPRIETÁRIO/LOCATÁRIO, responsável pelo imóvel junto à Associação ASCIJA?

O cadastro da unidade é feito através do comparecimento na Associação do titular, Proprietário/Locatário do imóvel, portando a seguinte documentação:
. Escritura ou promessa de compra e venda ou contrato de locação ou RGI (válido até 30 dias após a data da emissão);
. Termo ou Declaração de entrega das Chaves (no caso de compra direta com as Incorporadoras) e,
. Documento de identificação original com foto do proprietário do imóvel ou do locatário;
. Para emissão da carteirinha a foto do Proprietário/Locatário é tirada eletronicamente no local.



14) Quais são os documentos necessários para o cadastro de DEPENDENTES do Proprietário/Locatário responsável pelo imóvel junto à Associação ASCIJA?

Cadastro de usuários dependentes (moradores a partir de 21 anos):
. O Proprietário/Locatário titular deverá preencher uma ficha indicando quais são seus dependentes, qualificando-os;
. Os dependentes devem apresentar documento de identificação original com foto; e
. Comprovante de residência (água, luz, telefone, banco, plano de saúde, boleto de curso e/ou faculdade ou demais correspondências em nome do dependente com o endereço do Cidade Jardim);
. Para o cadastro dos Dependentes não há necessidade da presença conjunta do Proprietário/Locatário, se este já tiver previamente preenchido e entregue a ficha com a indicação destes Dependentes;
. Para emissão da carteirinha a foto do Dependente é tirada eletronicamente no local.



15) Quais são os documentos e procedimentos necessários para o cadastro de FUNCIONÁRIOS do Proprietário/Locatário, responsável pelo imóvel junto a Associação ASCIJA?

Cadastro de Funcionários alocados nas unidades:
. Documento de identificação original com foto do Proprietário/Locatário;
. Documento de identificação original com foto do Funcionário;
. O limite de cadastros é de 02 (dois) funcionários regulares por unidade;
. Para ser considerado um funcionário regular da unidade este deverá ser empregado doméstico prestador de serviços do tipo: diaristas, folguistas, babás, motoristas, acompanhantes, enfermeiros e assemelhados;
. Não se equiparam à figura de empregados domésticos e não podem ser cadastrados, os prestadores de serviços temporários (empreiteiros, arquitetos, engenheiros, eletricistas, encanadores, gesseiros, marceneiros e assemelhados) ou demais prestadores de outras áreas de atendimento (fonoaudiólogos, fisioterapeutas, professores, explicadores, personal trainer e assemelhados);
. De posse da documentação completa, basta o Proprietário/Locatário apresentar-se junto com o funcionário para fazer o cadastro. Os dois deverão estar presentes juntos para assinar formulário de cadastro e o funcionário para tirar uma foto no local, com emissão da carteirinha na mesma hora.



16) Posso fazer alteração e inclusão no cadastro?

Sim, sempre que necessário, dentro das limitações elencadas nos itens pertinentes ao cadastro de usuários. Para cada substituição, se o usuário optar por solicitar a confecção da nova carteirinha, haverá custo de nova confecção.



17) Sou obrigado a fazer a carteira da Associação?

Não há obrigação da confecção da carteirinha. Esta só é necessária se houver interesse do morador em fazer uso do Transporte Coletivo Circular, da Jardineira, da Balsa e reservar as quadras esportivas administradas pela Associação (quadras de tênis, poliesportivas e de grama sintética).



18) Há algum custo para emissão das carteirinhas ASCIJA?

Sim, todas as vezes que for emitida uma via, seja ela a primeira vez ou em caso de perda. A taxa de emissão da carteirinha será cobrada para reposição de materiais e insumos, em uma única parcela junto ao boleto de cobrança da Contribuição Mensal Associativa, emitida pela administração de seu Condomínio. No caso de RECADASTRAMENTO, se sua carteira atual tem um chip compatível (dependendo da época de sua emissão), no momento do recadastramento, será colocado um selo adesivo revalidando-a, sem custo adicional.



19) Perdi minha carteirinha, terei custo de emissão novamente?

Sim, pois o valor da taxa de cobrança é calculado para reposição de materiais e insumos da carteirinha ASCIJA. Esta cobrança será por cada carteirinha expedida, em primeira ou segunda via.



20) Como fico sabendo das atividades que posso participar?

Todos os informativos são enviados para os e-mails cadastrados pelo morador quando este faz o cadastro na Associação. Além desta comunicação, fazemos uma divulgação interna nos residenciais, nos ônibus, na própria sede da ASCIJA e em nosso site oficial www.ascija.com.br.



21) Como fico sabendo do que está acontecendo no Cidade Jardim?

Bimestralmente você receberá em sua casa a Revista do Cidade Jardim com muitas informações. Além disso, através de newsletter e e-mail também são sempre enviadas as notícias mais relevantes. Por isso é muito importante se cadastrar na ASCIJA e obter uma senha de acesso ao site. Confira se seu e-mail está corretamente cadastrado na Associação.



22) Quantas pessoas podem se cadastrar na Associação?

Todas as que comprovarem residência em imóveis no Cidade Jardim respeitando o número máximo de 2 pessoas por quarto social, após conferência dos dados cadastrais.



23) Como posso fazer reservas de quadras?

Compareça à Associação e faça a reserva do espaço esportivo. São 03 quadras de tênis, 01 quadra poliesportiva e 02 campos de grama sintética. Cada apartamento poderá marcar apenas 01 hora por jogo, podendo permanecer na quadra caso não haja reserva de outro apartamento no horário seguinte. Em breve, a marcação será online no site www.ascija.com.br.



24) Quantas linhas de ônibus o bairro tem?

São 03 linhas circulares (Alvorada, RioDesign e Downtown), 01 linha Praia (Jardineira) e 03 parcerias com os Shoppings Via Parque, Barrashopping, Metropolitano Barra, disponíveis para seu conforto. Confira as grades de saída no site da ASCIJA (www.ascija.com.br), com links para impressão dos horários das partidas e dos pontos de ônibus atendidos nos percursos. Lembre-se que a tabela de Próximas Saídas dos transportes do Cidade Jardim, à esquerda no site oficial, é dinâmica. Os horários são alterados automaticamente pelo sistema e o usuário deverá atualizar a página se esta estiver aberta há algum tempo.



25) A partir de quantos anos as crianças precisam de carteirinha? Estas podem andar sozinhas nos Ônibus?

A partir dos 12 anos de idade é necessária a confecção da Carteira para acesso aos ônibus.
Para que as Crianças a partir de 12 anos possam utilizar os ônibus sem um responsável acompanhante, é necessário o credenciamento e a autorização por seus pais ou responsáveis, arcando estes, exclusivamente, com possíveis danos ou eventuais ocorrências.
As Crianças, menores de 12 (doze) anos de idade, apesar de não fazerem uso de credenciais, não podem viajar sem acompanhamento de seus pais e/ou responsáveis.



26) Não tem ônibus para o Centro, por quê?

Inicialmente o Bairro foi projetado com um transporte circular privativo, complementar ao transporte público urbano, de forma a facilitar ao morador a sua chegada às grandes vias de tráfego da Barra da Tijuca, onde o mesmo teria acesso às modalidades de transporte de longa distância, para o Centro da Cidade inclusive.



27) Quando teremos ônibus para o Centro e outros trajetos?

Os pleitos de novos serviços ou extensão dos serviços já existentes podem ser feitos pelos moradores diretamente à ASCIJA e serão levados ao Conselho Comunitário, que se reunirá e decidirá sobre a demanda, determinando os próximos passos a serem dados. O Conselho Comunitário também deve considerar em suas decisões as limitações constantes no Estatuto e no Regimento Administrativo e Operacional para implantação de quaisquer outros serviços além dos já disponíveis.



28) Visitantes podem usar o ônibus com a autorização do Morador/Proprietário?

Os visitantes podem usar o ônibus Jardineira, exclusivamente com o acompanhamento de um associado da ASCIJA em toda a viagem, que será responsável por eles. Em caso de lotação do ônibus, a prioridade é para os moradores na fila de embarque.



29) Estou com dificuldades de locomoção ou sou portador de necessidades especiais. Como faço para utilizar o ônibus?

Nossos ônibus circulares possuem uma cadeira especial no bagageiro que poderá ser utilizada em caso de necessidade. O usuário deve passar de sua cadeira para esta especial, mais estreita, que deve ser suspensa para dentro do corredor do ônibus por duas pessoas. Já dentro do ônibus, o usuário deve se sentar nas poltronas fixas do veículo. No momento do desembarque, o processo é inverso. Solicitamos que haja um aviso à ASCIJA sobre a necessidade de embarque com alguma antecedência, para melhor organização do serviço.
O Ônibus Jardineira tem uma rampa de acesso a usuários em sua própria cadeira de rodas e local para acomodação da mesma.

Lembramos que os veículos não podem sair de suas rotas, para não atrasar as próximas saídas. O usuário deve procurar o ponto mais próximo em seu destino e solicitar a parada.



30) Posso levar animais nos ônibus?

Sim. O transporte de animais em nossos ônibus que circulam no bairro Cidade Jardim deve respeitar a Lei Estadual nº 4.808 de 04/07/2006 que trata da manutenção e ingresso em estabelecimentos e transportes de uso coletivo. Assim, o embarque de animais de pequeno porte de companhia (até 10 kg) é permitido nos ônibus circulares, desde que acondicionados em caixas apropriadas para este fim, não podendo ocupar assentos destinados às pessoas, não podendo ser colocados no corredor do veículo, devendo ser posicionados junto aos pés do proprietário.
Cães-guia quando acompanhando pessoas portadoras de deficiência visual, também são permitidos.
Ao embarcar o proprietário deve apresentar uma carteira de vacinação do animal, que deverá ter todas as vacinas em dia, assim como o nome do proprietário do animal, o condomínio, bloco e apartamento em que reside.
Informações sobre a caixa de transporte:
Conforme Decreto nº 5.741 de 30 de março de 2006, sobre a fiscalização do trânsito de animais, emitido pelo Ministério da Agricultura, prevê, em seu item 4, a seguinte regra: “O animal não pode ser transportado de modo a, eventualmente, causar desconforto ou transtorno a outros usuários. Sugere-se que viaje dentro de embalagem padrão medindo 20cm de largura, 25cm de altura e 40cm de comprimento”.



31) Esqueci um pertence no ônibus ou perdi no Bairro. Tem um setor de Achados e Perdidos?

Sim. A ASCIJA não se responsabiliza por objetos esquecidos e perdidos nos transportes ou no bairro, porém se estes forem entregues na Associação, faremos a guarda por 90 dias. Caso seja possível identificar o proprietário do objeto, a Associação fará contato via telefone ou e-mail solicitando a retirada do mesmo. Passado este período de armazenamento, os objetos serão doados a instituições de caridade.



32) Quando será construído o clube?

O Clube será construído de forma gradativa, de forma a não onerar em demasia a Contribuição Associativa, pois o mesmo demanda cuidados que consomem mão-de-obra intensiva de limpeza, segurança, paisagismo e manutenção. A primeira etapa, com algumas quadras de esportes, foi iniciada em 2015. Lembramos que a responsabilidade pela construção Clube é das Incorporadoras, cabendo à ASCIJA buscar informações e sempre comunicar aos seus associados o andamento do projeto. Em paralelo ao início da construção do Clube, as Incorporadoras estão fazendo a extensão do Parque Linear, que será equipado com todo o mobiliário urbano previsto para esta área.



33) Eu vi que tem umas Árvores com nome de famílias. Quem tem direito às plaquinhas com nome na árvore?

Este evento é exclusivo para os proprietários do Reserva Jardim e do Reserva do Parque que adquiriram seus imóveis diretamente das Incorporadoras, na época de seu lançamento. A campanha foi realizada em um tempo determinado. Excepcionalmente ainda são aceitas inscrições, dentro das condições acima descritas. Para maiores informações, ligar diretamente para a ASCIJA.



34) A Avenida será aberta para a Rua Pedro Correa? E como será o acesso para a Estação BRT Transcarioca?

A abertura da Avenida Vice-Presidente José Alencar para a Estrada Coronel Pedro Corrêa será realizada de acordo com critérios da Prefeitura, que analisa os efeitos no trânsito da região como um todo. Não há previsão de abertura por enquanto.
O acesso de pedestres à estação do BRT Transcarioca poderá se dar pela Alameda entre o Reserva Jardim e o Maayan, com saída na Rua Franz Weissman. Daí há duas opções: ou o usuário escolhe a Estação Pedro Corrêa, prosseguindo pela Rua Franz Weissman, à sua direita, ou opta em acessar a Estação Rio2, percorrendo o trecho até a Av. Abelardo Bueno.



35) Quais lojas existem ou se instalarão no Empório Jardim?

Estas são lojas administradas pela empresa LUMINE que atende no telefone (21) 2117-1600. As lojas contam com serviço de padaria, drogaria, pet shop, lavanderia, barbearia, papelaria, bicicletaria, restaurantes e bistrôs e escola de dança. É possível que algumas outras especialidades ou serviços sejam incorporados às lojas já abertas, mas ainda não há informações precisas de prazo de implantação ou de nomes dos estabelecimentos.



36) Não uso ônibus e nem as quadras, por que tenho que pagar a taxa da ASCIJA?

A sua contribuição associativa somada às pagas pelas Construtoras e pelos demais moradores, viabilizam um Bairro Planejado, que demanda serviços externos aos residenciais que são de benefício comum a todos. São empresas terceirizadas/contratadas pela Associação para fazerem o serviço de limpeza, manutenção, jardinagem e vigilância no bairro. Não há participação exclusiva e única de órgão público para tais serviços, pois os mesmos prestam serviços completares aos das empresas contratadas.



37) Como registrar uma reclamação / sugestão para a ASCIJA?

A sua participação é muito importante para nós. Disponibilizamos os seguintes canais para ouvir você:
. Livro de Registros na ASCIJA;
. Envio de e-mails (atendimento@ascija.com.br);
. Por telefone (21) 3563-7197;
. Por cadastro na ASCIJA e obtenção de login e senha para acesso às áreas restritas do site www.ascija.com.br. Neste site, após login, clicar em ASCIJA e formalizar sua sugestão, reclamação ou observação na área “Entre em contato conosco”;
. Ainda no site, sua opção pode ser por clicar no link “Chamados”, formalizando a abertura de um chamado, que ficará registrado em nosso sistema, com possibilidade de acompanhamento do seu status online.



38) Como obterei respostas das minhas reclamações?

A resposta da ASCIJA poderá ser realizada por e-mail, por telefone ou automaticamente pelo sistema dentro da área restrita do site.



39) Vi que existem empresas Parceiras em uma área específica do site. Quem são eles? Quais são os benefícios?

A ASCIJA realizou negociações com diversas empresas da região, de forma a que elas apresentem produtos ou serviços com formas de pagamento ou valores diferenciados para os moradores do Bairro Cidade Jardim. São escolas de dança, papelaria, jornais e revistas, clínicas oftalmológicas, óticas, dentistas, clínicas estéticas, creches, escolas, universidades, cursos de idiomas, produtos para crianças, recreadores e organizadores de festas, corretores de seguros, lavanderias, detetizadoras, móveis e utilidades, e outros serviços.
Esteja atento à relação atualizada de fornecedores e dos benefícios negociados. Alguns dos descontos, por exemplo, são progressivos e dependem do número de adesões. Portanto, identifique estes fornecedores e procure outros interessados no bairro para a obtenção de mais vantagens.
Havendo interesse em apresentar novos parceiros para a associação, solicite que os mesmos entrem em contato pelo espaço próprio no site ou pelo telefone 21 3563-7194, ou pelo e-mail administracao@ascija.com.br